Symphony Soluções integradas – Aposta no setor de Comércio Exterior

O Comércio Exterior é uma atividade econômica que, no Brasil, vem crescendo sensivelmente, acompanhando aspectos da economia mundial.

Regulada, no plano interno, pelos estados-nacionais e, no plano internacional, por um número elevado de acordos comerciais, tarifários, de transporte, etc, apresenta-se como uma atividade em que o bom gerenciamento dos processos torna-se imprescindível.

A Dataplace entra em sua terceira década de atuação no mercado de software investindo sempre em seu crescimento, ampliando seu portfolio de produtos ao investir no desenvolvimento do novo módulo de Comércio Exterior.

A solução, parte integrante do Symphony ERP, foca o gerenciamento e acompanhamento das operações de importação, operacionalizando todo o processo de compras internacionais, do orçamento até a chegada das mercadorias ao depósito da empresa, desembaraçados e devidamente custeados. Consolida todas as informações de importação em uma base de dados cuidadosamente modelada, visando manter essas informações, além de consistentes, integradas aos softwares de informações aduaneiras.

Em aspectos colaborativos, essas informações são geradas e consolidadas por dados gerados pelos diversos departamentos da empresa, integrados pelo Dataplace Symphony ERP, e também por dados gerados pelos agentes externos intervenientes no processo de importação como transportadora, despachantes, entre outros.

Deixe uma resposta

Fechar Menu