Onde e como estará sua empresa daqui 3 anos?

Onde e como estará sua empresa daqui 3 anos?

Em entrevistas de empregos, essa é uma das questões mais difíceis de responder. A tendência é que a resposta seja genérica como “em um cargo de liderança” ou “como CEO da empresa”. Mas você já se perguntou como os empresários respondem a essa questão, quando falamos de negócios?

A projeção de 3, 5, 10 anos, quando falamos de uma empresa, depende dos macro e microambientes em que ela se encontra. Uma crise política externa e/ou financeira ou até mesmo um descontrole interno, por exemplo, podem tornar os planos de futuro um pouco mais distantes do que se imaginava. Esses são alguns dos desafios diários que os empresários convivem e precisam vencer, para que consigam não só projetar, mas também executar.

Planejamento estratégico

Essa é uma dica valiosa. Com ele é possível prever algumas alterações no mercado, analisar tendências e principalmente, antecipar os riscos. É claro que existem cenários que são muito mais difíceis de determinar, mas de um modo geral, se a empresa costuma caminhar lado a lado com o mercado, buscando inovações, investimento em tecnologia e delimitando seus passos às possibilidades, a probabilidade de ser afetado por uma crise torna-se menor, ou ao menos mais próxima de ser contornada.

Um dos controles que também é muito importante e deve ser feito periodicamente é através de análises internas, ou seja, do microambiente. Entender as necessidades que os funcionários possuem, ou até mesmo, quais são os maiores problemas das operações internas, impacta diretamente no caminho que a corporação deseja trilhar para o negócio. Uma empresa só é saudável para o mercado se a saúde interna estiver em dia e isto é primordial para o sucesso das projeções e objetivos futuros.

Nós, da Dataplace, temos tecnologias e muitas outras dicas para que você consiga adequar o seu cenário e preservar a saúde da sua empresa. Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Fechar Menu