Novo SymphonySEF, parte integrante do Dataplace Symphony ERP, incorpora recursos para praticidade e maior agilidade no cumprimento das obrigações do SEF II e eDoc dos contribuintes do Nordeste.

Amparado pelo Decreto 34.562/2010 e pela Portaria SF 190/2011, o SEF II (Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal), também conhecido como SEF 2012, representa uma evolução do SEF I ou SEF 2003, visando o aperfeiçoamento das informações prestadas pelo contribuinte em conjunto com o eDoc (Sistema de Emissão e Captura de Documentos Fiscais), responsável pela importação e validação de dados que serão integrados ao SEF II.  Uma das principais mudanças consonantes ao SEF II e eDoc é referente à importação dos diversos documentos fiscais considerados nesta plataforma.

O alcance da obrigatoriedade da prestação de informações foi ampliado, incluindo os contribuintes do estado optantes pelo Simples Nacional, bem como ao ISS de contribuintes domiciliados na ilha de Fernando de Noronha.

Alinhada sempre às exigências do âmbito legal e tributário do país, a Dataplace desenvolveu um produto específico para simplificar o processo de geração das informações pertinentes ao SEF II/eDoc. Trata-se do SymphonySEF, que compreende as rotinas de extração de informações, análise e consistência dos dados, além da geração de arquivo de interface em formato .xml. Os arquivos gerados podem então ser carregados para os validadores SEFII e eDoc, de maneira simplificada e mais robusta, viabilizando a entrega de informações à Secretaria da Fazenda dos Estados envolvidos.

A opção “Processamentos do SEFII/eDoc”, disponibilizada pelo software da Dataplace, abrange todas as fases de geração de arquivos/registros obrigatórios, além das informações referentes aos documentos fiscais de entrada e saída. Além disso, o usuário do Dataplace SymphonySEF conta com o recurso de Análise de Registros que possibilita uma checagem ampla dos dados, a aplicação de regras complementares de consistências e o consequente diagnóstico dos dados, o que garante a confiabilidade dos registros gerados, principalmente na etapa de saneamento de informações da empresa.

Com este novo produto, a Dataplace oferece a seus clientes uma solução adequada para o atendimento das obrigações fiscais e tributárias das empresas abrangidas pelo SEF II e eDoc. Dinâmica, robusta e em conformidade com as necessidades do mercado, a solução evidencia a competência da Dataplace que vem se destacando no mercado de desenvolvimento de software.

Fechar Menu