Tecnologia, Inovação, Experiência do cliente, Poder de compra, entre outros, são temas cada vez mais presentes em nosso cotidiano e que nos leva a pensar sobre os negócios tradicionais e como eles serão afetados daqui para a frente.
Tecnologia, Inovação, Experiência do cliente, Poder de compra, entre outros, são temas cada vez mais presentes em nosso cotidiano e que nos leva a pensar sobre os negócios tradicionais e como eles serão afetados daqui para a frente.
Paralelo a todos esses temas, o Brasil enfrenta um momento econômico desfavorável e isso afeta vários setores, sendo um deles o comércio tradicional de lojas físicas.
Pense nas lojas de comércio que vendem vários tipos de produtos. Além do momento econômico desfavorável, o comportamento do consumidor também mudou. E mudou porque a maneira de comprar, de interagir e de escolher mudou para as pessoas. Foi transferida para o consumidor a decisão de como ele quer comprar, quando comprar e o que escolher.
É tudo muito instantâneo, fácil e com inúmeras opções de compra que podem estar a distância de um clique.
É claro que a compra física gera uma experiência diferenciada quando você tem o produto materializado, mas a experiência virtual, em muitos nichos, acaba substituindo o que é tradicional.
Além dessa pergunta, existem muitas outras para uma questão complexa como essa.
O ambiente que você está inserido é de um comércio que vende produtos tradicionais?
Qual o ciclo de vida dos produtos que você vende? O que você vende traz inovação e chama a atenção do seu público?
Os produtos que você vende podem ser obtidos sem muitas dificuldades através de compras pela internet?
A oportunidade que você tem de uma venda física é transformada numa experiência positiva ao cliente?
Essas são algumas perguntas que nos remete a uma reflexão profunda, pois os temas citados no início desse conteúdo é um aviso claro de que tudo está em transformação, e cabe a cada um decidir como se comportar diante desses desafios.
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