O futuro da competitividade na Indústria 4.0

O futuro da competitividade na Indústria 4.0

Inscreva-se (1 Kg de alimento não perecível)

O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS E DAS PESSOAS

A Quarta Revolução Industrial chegou e com muitas novidades e desafios para todo modelo de negócio, e uma delas é o conceito da Indústria 4.0. Um novo conceito que está exigindo de toda a sociedade muita reflexão, busca de conhecimentos, adaptação às mudanças e tomada de decisão.

As soluções tecnológicas trouxeram para toda a cadeia produtiva novas formas de aumentarem sua eficiência e produtividade, impactando diretamente na redução dos custos dos produtos e de serviços, na redução do risco de falhas humanas e na melhoria da qualidade.

Esses benefícios influenciam diretamente na competitividade e sustentabilidade de todos os modelos de negócios.

Sim, as empresas precisam ser mais  produtivas e eficientes e, para isso, o uso da tecnologia é uma das soluções que já vem sendo aplicadas com sucesso,  integrando a vida das pessoas com o funcionamento das coisas ao seu redor e modificando toda a maneira como enxergamos os ambientes corporativos.

Neste seminário a Kaplan vai trazer para reflexão um dos maiores desafios que ainda está por vir e que irá exigir um esforço conjunto de toda a sociedade.

A questão central será como entender e absorver o impacto de tudo isso na vida das pessoas, e mesmo que não estejam prontas para se adaptarem a esses novos padrões, é fundamental saber que se trata de uma realidade em todo o mundo e um caminho sem volta.

É um novo desafio pessoal e profissional que exige preparo para aproveitar as oportunidades que já estão surgindo e muitas outras que irão surgir.

A Dataplace apóia este evento, a gente gosta de trabalhar com conhecimento! Vamos ao seminário?

Fechar Menu