botão whatsapp

Microsoft TechEd Brasil 2011 – A Dataplace esteve lá…

  • Blog
  • Imprensa
  • Microsoft TechEd Brasil 2011 – A Dataplace esteve lá…

A informatização e a alta tecnologia fazem sentido apenas como ferramentas colocadas a serviço das empresas e do conjunto da sociedade. As atividades corporativas e humanas são dinâmicas e por isso mesmo exigem sempre projetos inovadores, soluções criativas, perguntas e respostas novas. Ciente disso, a Dataplace interage fortemente com seus clientes, pesquisa suas demandas e necessidades diante de um mundo em constante transformação. Dessa forma, a Dataplace aperfeiçoa cada vez mais o seu software ERP Symphony, incorporando novos conceitos e recursos, possibilitando uma melhor aplicabilidade do sistema. Um outro recurso utilizado pela Dataplace na busca de inovações para o Symphony é a participação em eventos tecnológicos importantes. Todos os anos a empresa envia representantes ao TechEd, um evento técnico da Microsoft que já virou tradição, ocorre em nove lugares do mundo (incluindo o Brasil) e possui foco em novas tecnologias e cenários avançados. A cada edição do evento, são anunciadas novidades e lançamentos, com a presença de profissionais de TI e gestores.

Mais de 170 palestras — Neste ano de 2011, o TechEd foi realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro. Cerca de 170 palestras foram ministradas abordando os avanços da tecnologia Microsoft. Representando a Dataplace, esteve presente a diretora de tecnologia Heloiza Perozim Pinheiro Gardinale. “Como o TechEd é um evento mundial, quando ele vem para o Brasil acaba trazendo elementos globais, ou seja, inovações tecnológicas e experiências bem sucedidas que estão ocorrendo em diferentes pontos do globo”, disse Heloiza, deixando claro que a Dataplace faz questão de manter-se informada sobre tudo o que há de novo no mercado mundial. O aprendizado em um evento como esse é sempre muito grande. Heloiza afirma que teve a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos ouvindo o ponto de vista de palestrantes que estão há muito tempo na área. “São pessoas gabaritadas, com certificação e que atuam em empresas de tecnologia. O nível técnico é excelente. Para se ter uma idéia, pudemos assistir a uma palestra com o presidente da Microsoft Brasil. Além disso, nós temos a oportunidade de assistir a várias demonstrações práticas. Tem a parte conceitual, mas você vê as coisas funcionando”, disse a diretora.

Rede de relacionamento — Heloiza também destacou como fundamental no TechEd a troca de experiência entre os participantes do evento tecnológico. “Num evento grande desses você acaba montando uma grande rede de relacionamentos. Você conversa com muita gente e acaba interagindo com pessoas que conhecem profundamente a área. É aí que você também descobre coisas novas e se aperfeiçoa. Nessas conversas, a gente descobre, por exemplo, quando uma determinada tecnologia está obsoleta, ficou para trás e não deve mais ser usada. É importante estar por dentro das novas tendências.

Virtualização — Entre as principais tendências tratadas na edição 2011 do TechEd está a virtualização de hardware, servidores e desktops. O conceito de virtualização pode ser explicado como um processo de implementação de múltiplos sistemas operacionais, compartilhando quatro elementos básicos de hardware: processadores, memória, placas de rede e discos rígidos. “Esse conceito já vem sendo adotado há algum tempo pela Dataplace, pois nós já conhecemos os benefícios da virtualização. Agora a Microsoft está investindo mais pesado nisso”, informou Heloiza. A diretora da Dataplace fez referência à palestra de Jeff Woolsey, especialista em virtualização, que encerrou o primeiro dia do TechEd. Woolsey explicou ao público presente como será o futuro da virtualização de servidores da Microsoft, disponíveis na próxima versão do Windows Server.

“BI (Business Intelligence), Cloud Computing, Plataforma de Base de Dados, Windows Phone e Desenvolvimento Web foram tecnologias e conceitos também tratados no evento. Deste contexto, pudemos extrair tendências e novidades que, com certeza, resultam em inovações importantes, evolução tecnológica e funcional para nosso produto, o Dataplace Symphony. E, nossa área de Services também evolui ainda mais em consequência da adoção destas novas idéias e práticas globais”, encerrou ela. Nos dois dias do TechEd 2011, foram mais de 2.800 participantes presenciais, palestrantes nacionais e internacionais, 198 sessões técnicas e 18 trilhas. Houve também 30 mil pessoas que acompanharam a sessão de abertura via Internet. Além disso, a edição 2011 do TechEd Brasil foi a primeira a ser transmitida para outros países da América Latina.

© 2021 Dataplace Business Solution. Todos os direitos reservados.