É possível gerir pessoas através de um sistema ERP?

É possível gerir pessoas através de um sistema ERP?

Quantas vezes você já se questionou como um departamento de Recursos Humanos poderia usar um software de gestão, em sua rotina?

A resposta é simples e pode ser considerada intuitiva, uma vez que o avanço da tecnologia impacta diretamente em nosso dia a dia em diversas áreas, cada vez mais sendo usada para as relações humanas.

Em linhas gerais, o armazenamento de dados e o acesso à informação dentro de um software de gestão voltado aos recursos humanos, além de facilitar o dia a dia do profissional de departamento, que terá todas as informações centralizadas em apenas um sistema, também registra dados que podem ser essenciais em momentos decisivos quanto ao futuro do quadro de funcionários e também da empresa.

Como sabemos, o primeiro público que deve ser conquistado de uma empresa é o público interno. Dele saem ideias de melhorias, qualidade no atendimento e consequentemente, melhores resultados em faturamento. Uma boa propaganda de um funcionário de uma empresa, resulta em excelentes resultados na captação e fidelização de clientes.

A melhor maneira então de conquistar seu público interno é justamente conhecendo-o. É neste momento que o Dataplace RH influencia na busca de dados, pois se alimentado corretamente, a informação ali descrita pode transformar um dado quantitativo em qualitativo, para que o profissional de RH detecte problemas. soluções e aprimoramentos em seus funcionários.

Dividido em 5 módulos, o Dataplace RH atua nos segmentos de: Ponto Eletrônico, Saúde e Segurança do Trabalho, Recrutamento e Seleção, Folha de Pagamento e Gestão de Treinamento. Com a integração deles, é possível que você centralize as informações, tenha acesso fácil à mudanças de cargos e/ou dados dos funcionários e saiba o histórico completo de cada cliente.

Fechar Menu