Metas… Uma reflexão para nos guiar hoje e em 2017.

Metas… Uma reflexão para nos guiar hoje e em 2017.

Falar sobre meta não é novidade. Todo mundo fala em metas mas, muita gente não gosta nem de pensar a respeito.

Mas, saibam, as evoluções não acontecem sem um vínculo entre vontade e meta. A dose de sorte no decorrer do caminho pode variar, o que acaba interferindo no grau de força a ser dispensada para o atingimento da meta mas, a meta é a luz no fim do túnel a ser perseguida na busca da vitória.

Mas, as metas são importantes?

As metas proporcionam um significado para o que se deseja em determinado prazo (futuro) e, consequentemente, ajudam na motivação e no planejamento do dia-a-dia (no presente).
Ou seja, visando uma meta futura, você vai planejando cada passo no seu presente e, assim, você constrói as condições para o seu sucesso no alcance desta meta.
Você faz acontecer!

No nosso trabalho ou na nossa vida, quando nos dedicamos a uma meta desafiadora, nos sentimos mais estimulados e melhor guiados.
Essa é uma cultura muito presente no mundo dos esportes (lembremos das Olimpíadas e de todos os recordes quebrados) e muitas empresas que querem criar times de alta performance emprestaram dos esportes o conceito de meta.

Um caso corporativo bem conhecido e até estudado é o da GE (General Electric), na época em que foi liderada por Jack Welsh.
Ele acreditava em um contexto onde todos trabalhassem em conjunto e focados num objetivo comum.
Dentro desta crença e certeza, Welsh mudou a estrutura da empresa e liderou uma interessantíssima mudança na GE: a criação de metas individuais ambiciosas, baseadas nas metas de cada área e alinhadas com as metas corporativas.O resultado disso foi o sucesso.

E sobre os prazos definidos para as metas?
Olha, uma meta sem prazo não existe pois não cria disciplina, nem noção de tempo e nem foco.

Então, as metas são importantes?

Sim, sim, muito… Aqui, na Dataplace, temos sempre metas desafiadoras. Claro, é assim que somos impulsionados a evoluir individualmente e como empresa. Isto é Dataplace!
E que venha 2017 com muitas metas para grandes novas conquistas!

Um abraço, gente.

Heloiza Perozim P. Gardinale
Gerente de P&D – Dataplace Business Solution www.dataplace.com.br
Fechar Menu