Dataplace Symphony já está em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Manual de Integração da Nota Fiscal Eletrônica – NFe, Versão 4.01-NT2009.006

A partir de 1º de Janeiro de 2011, as empresas obrigadas a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão seguir as disposições constantes do Manual de Integração do Contribuinte – versão 4.0.1 na emissão do documento eletrônico. O serviço para testes, homologação e adequação está disponível pela SEFAZ.

O Dataplace Symphony, em sua nova versão já disponibilizada, parte integrante do Pack 2.27.R1, atende aos requisitos legais envolvidos com as recentes disposições da Nota Fiscal Eletrônica-NFe.

Para aquelas empresas que já procederam as devidas atualizações em suas aplicações, também está disponibilizado pela SEFAZ, em ambiente de produção, o serviço para emissão da NFe na nova versão.

Os arquivos transmitidos pelos contribuintes, na obtenção da autorização da NFe, que não estiverem em conformidade com a nova versão serão rejeitados. Isso poderá comprometer as atividades nomais da sua empresa.

A recomendação é que os contribuintes já iniciem o processo de adequação à nova versão, antes da data de obrigatoriedade, para efetuar as adaptações necessárias em tempo hábil perante a vigoração legal.

A nova versão do Dataplace Symphony disponibiliza ainda, outras funcionalidades para atendimento legal em termos de NFe:

  • NFe com Código de Regime Tributário – CRT e, quando for o caso, o Código de Situação da Operação no Simples Nacional – CSOSN;
  • Poderá o emitente solicitar o cancelamento da NF-e, em prazo não superior a 24 horas, contado do momento em que foi concedida a respectiva Autorização de Uso da NF-e;
  • O emitente da NF-e deverá, obrigatoriamente, encaminhar ou disponibilizar download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso ao destinatário e ao transportador contratado, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e.

Para maiores informações sobre a recente legislação em questão, por favor, acesse o site da Receita Federal nos endereços abaixo:


[button href=”https://www.dataplace.com.br/?page_id=33″]Entre em contato com a Dataplace[/button]

Fechar Menu