Case de sucesso é notícia no portal Decision Report | Soproval adota ERP para Otimização de Ativos

“A solução otimizou os nossos processos internos” (Adriana Pelorca, gerente administrativa e financeira da Soproval).

Somos notícia no portal Decision Report, com a notícia de que a Soproval, conceituada empresa de embalagens, optou pela plataforma Symphony ERP, para otimizar o fluxo dos processos internos. A solução permite o controle e gerenciamento dos processos da empresa em um único sistema.

A parceria entre as empresas iniciou em 2004 quando a fabricante de embalagens, decidiu investir em modernização tecnologia e contratar uma plataforma de gestão empresarial.

“Antes o nosso sistema era à base de planilhas no Excel, o que resultava em uma falta de alinhamento por parte da equipe. Com o ERP, nossos serviços passaram a ser mais precisos e facilitados. A solução otimizou os nossos processos internos”, conta Adriana Pelorca, gerente administrativa e financeira da Soproval.

A mudança para o ERP melhorou a qualidade da informação, otimizou o tempo e elevou a performance corporativa, adequou o acompanhamento das exigências do governo (legislação) e a melhorou a qualidade dos produtos, por um custo acessível.

O planejamento e controle da produção (PCP), ferramenta de suporte que permite as tomadas de decisões e controle do processo de fabricação, foi a aplicação mais recente implementada, que permitiu o ganho na qualidade da informação para todos os setores, tanto operacional como administrativo, mais controle e melhorou o índice de acuracidade (confiabilidade de níveis de estoque).

Segundo Adriana, a acuracidade é um item de extrema importância em qualquer empresa, pois relaciona a informação existente no sistema com a contagem física do estoque e a partir disso, falhas podem ser detectadas e danos futuros causados por desvios ou perdas de processo podem ser identificados e evitados.

Ainda de acordo com a gerente, nos dias de hoje o uso da tecnologia é imprescindível. Portanto, para uma empresa crescer, deve existir o equilíbrio entre solução e gestor. É necessário garantir uma boa administração com confiança no sistema.

Outra aplicação que está entre os investimentos futuros é o Bloco K do Sped Fiscal- Sistema Público de Escrituração Digital. A obrigatoriedade foi adiada, mas as empresas precisam continuar se preparando para atender a legislação.

Fechar Menu